Hospital Pitangueiras

Residência Médica

A Residência Médica consiste numa prática criada na década de 60, devido ao volume de informações dos Cursos de Medicina ser muito grande para ser absorvido em apenas seis anos.

Optou-se por criar uma prática na qual, depois de terminada a Faculdade, o recém-formado pudesse passar um período junto a profissionais de maior experiência, atuando junto desses para, depois, se aprimorar numa área específica.

A Residência no Hospital Pitangueiras de dois anos em Clínica Médica é pré-requisito para várias especialidades. Nossos Residentes de Clínica Médica atuam nas áreas de Medicina Preventiva, Enfermarias, PS - Urgência, Ambulatórios de todas as especialidades, UTI e Unidade de Primeiro Atendimento.

Saliente-se que, na SOBAM, a Residência já é reconhecida pelo MEC desde 2006. Temos três vagas de R1, e a cada ano temos número bem maior de inscritos.

A Residência Médica do Hospital Pitangueiras do grupo Sobam,tem um papel de verdadeira cidadania, uma vez que contribui para a formação profissional dos médicos recém-formados, que terão condições de se desenvolver e exercer uma medicina de qualidade.

A Residência Médica faz parte do Núcleo de Educação Continuada e se constitui numa prática para o Processo de Melhoria Contínua e Acreditação e espera-se que, num futuro bem próximo, esta prática possa crescer e se estender para outras áreas.

* Edital 2017

* Manual do Candidato

* Ficha de Inscrição

* Resultado - 1ª fase

* Gabarito

* 2ª Fase da Prova de Residência Médica 2017

* Resultado - 2ª fase

* Resultado Final